5 formas de ter um discurso mais positivo nas redes sociais da sua marca

Atualizado: Set 1



O que as pessoas querem quando acessam suas redes sociais? Em grande parte do tempo a resposta é: relaxar, se distrair, se informar, se inspirar ou se conectar com outras pessoas. Marcas que constroem relacionamento e criam conexões com seu público se preocupam com isso e também com o fato de que nos últimos anos as redes sociais também causaram muita ansiedade, negatividade e outras questões. Como tudo na vida, a tecnologia também tem seus dois lados (o bom e o ruim) e cabe a cada um de nós achar seu equilíbrio – e ser responsável por levar isso para o outro. Mas como fazer isso? Comece tendo um discurso mais positivo e leve, seja como pessoa ou como marca.


  • Não fale apenas do seu serviço, produto ou de você. Comunicação e relacionamento são sobre uma ponte entre dois lados e não sobre uma ilha.


  • O que é do seu universo que pode ser construtivo para o outro além do momento do consumo?


  • Que tal listar palavras para banir do seu vocabulário? Expressões passivo agressivas, que diminuem alguém ou algum gênero, classe, etnia ou o que quer que seja.


  • Da mesma forma, faça uma lista de expressões positivas e valores que tem tudo a ver com o universo da sua marca ou da sua vida e que quer passar para os outros.


  • Lembre-se que todo mundo está passando por um momento delicado, mais de um ano de uma pandemia e uma realidade que ninguém esteva preparado. Não dá para fingir que não tem nada acontecendo e tapar os olhos, mas também é preciso ser gentil e levar positividade.


BÔNUS: não tenha medo de colocar personalidade, ser positivo não é sobre ser mimimi e total good vibes, mas sim sobre ser verdadeiro e desejar o bem a cada palavra (mesmo se ela for dura viu).


Utilize essas dicas para começar a repensar o tom de voz e discurso da sua marca, lembre-se de que tudo isso fica muito mais fácil quando você acredita de verdade no que quer transmitir para sua audiência.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo